Salada de Espinafre com Brócolis

Hoje a receita é para quem ama e quem não ama saladas, porque eu sei, o alface com tomate CANSA! Essa salada é muito nutritiva e eu gosto de comer em dias mais nublados, pois tira aquela sensação de comida fria e me traz a sensação gostosa do #ConfortFood.

Podemos considerar essa salada vegana como uma receita protéica, pois a combinação do brócolis com espinafre é altamente nutritiva. A salada de espinafre com brócolis também é uma opção para quem não sabe como diversificar o preparo desses alimentos tão poderosos.


Receita para 2 pessoas - Você vai precisar de:


- 1 maço de Brócolis cozido

- 1/2 maço de espinafre brevemente cozido (vou explicar como fazer)

- 2 Tomates picadinhos

- 3 pedaços Palmitos picadinhos

- 1/2 Limão - Azeite à gosto - Salsinha à gosto

- Temperos a gosto

- Gosto de colocar um "CROC" por cima, pode utilizar o que tiver aí na sua casa, hoje optei pela semente de abóbora que também extremamente e nutritiva - Recipiente para colocar a salada Depois do brócolis cozido (como descrito acima), vamos continuar pelo espinafre, ferva 250ml de água, tire as folhas do talho do espinafre e as "mergulhe" na água durante 3 minutos, isso é bem rápido, depois despeje a água quente com o auxílio de uma peneira, e molhe as folhas com uma água fria, reserve.


A montagem é muito prática: brócolis, tomate, azeite, limão e mistura. Adicione: dspinafre, palmito, salsinha, temperos e mistura mais uma vez. Sirva no prato, salpique os "crocs" de sua escolha.


Sua salada pode ser mais do que alface com tomate!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3