Macarrão Zero Glúten - Receita Vegana

Eu amo macarrão, sério! Fora a praticidade do preparo, de fazer "macarrão com qualquer coisa" rs, eu gosto da textura, gosto de chegar em casa numa noite mais fria e preparar um macarrão, abrir um vinho e jogar papo fora, gosto mesmo! Uma maneira de comer macarrão de forma mais saudável é a massa sem glúten, por aqui estamos acostumados, é muito difícil comer macarrão comum, só se for uma massa mais sofisticada como: nhoque, lasanha, canelone, etc.


Hoje compartilho com vocês a receita que é o "pulo do gato" da minha rotina, principalmente para os dias que estou com pura preguiça de cozinhar mas também quero comer algo gostoso: Macarrão Vegano Rústico.



Receita para 2 pessoas- Você vai precisar de:

- 250gr de Macarrão sem Glúten (uso da marca Urbano, uma das mais baratas no supermercado)

- 4 dentes de Alho picadinho

- 4 Tomates picadinhos (corto ao meio, tiro as sementes e pico o tomate)

- 2 colheres de Água

- 1 bandeja de Cogumelos frescos tipo Champignon (geralmente vem com 200gr)

- Azeite à gosto

- Nóz-Moscada à gosto

- Sal à gosto

- Salsinha à gosto

- Uma boa panela antiaderente

Receita prática de macarrão sem glúten

Primeiro de tudo, coloque o macarrão para cozinhar conforme as orientações da embalagem, reserve.


Na panela em fogo médio, coloque 1 colher de copa de azeite e o alho picadinho, quando começar a sentir aquele cheiro bom, adicione o tomate e as 2 colheres de água, tampe e deixe cozinhar por 3 minutos.


Os cogumelos devem ser limpados, quando estou com tempo limpo com papel toalha um por um, quando o tempo não está sobrando vou lavando um por um.


Depois de limpos, junte os cogumelos na mistura do tomate com alho, adicione uma pitada de sal e tampe deixando cozinhar por aproximadamente 5 minutos, mas vá acompanhando para não deixar queimar. Antes de juntar a massa, adicione 3 colheres de azeite, coloque o macarrão e misture COM CUIDADO (macarrão sem glúten geralmente desmancha fácil), por fim, salpique a salsinha e a noz-moscada.


Comida saudável precisa ser boa!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3