Receita de Lentilha, a melhor do mundo!

Eu sou extremamente APAIXONADA por lentilha! É o tipo de alimento que eu me pergunto "Porque não vi muito disso quando eu era criança?" Geralmente, assemelhamos lentilha com "Ano Novo" ou até como "Comida Arábe" mas convido você a experimentar comer esse tipo de feijão com mais frequência, experimentar novos sabores e texturas desse prato e de quebra ganhar refeições carregadas de proteína vegetal, isso mesmo, segundo o Guia Alimentar de Dietas Vegetarianas para Adultos (lançado em 2012 pela Sociedade Vegetariana Brasileira), 7 colheres de sopa de lentilha cozida substitui 1 bife de carne vermelha grelhado (de aproximadamente 64g).  


Essa receita além de sair muito rápida, ganhou meu coração e recomendo que você siga o passo-a-passo para que consiga experimentar uma forma diferente de fazer os feijões de lentilha! Antes de mais nada, assim como já expliquei muito aqui no BLOG no preparo de qualquer tipo de grãos, gosto de deixar pelo menos 12 horas de molho, então, se prepare um pouquinho antes e deixe de um dia pro outro os grãos para que liberem seus anti-nutrientes e fiquem muito fácil na hora do preparo. 



Receita para 2 pessoas - Você vai precisar de:

- 250gr de Lentilha (já deixadas de molho, lavadas e passadas na peneira)

- 6 colheres de (um bom) Azeite

- 2 colheres de Canela (isso mesmo)

- 1 colher de chá de Pimenta do Reino

- Sal do Himalaia (ou qualquer outro) à gosto - uso pouco

- 300ml de Água Fervente - Panela anti-aderente

Lentilhas veganas, uma delícia para qualquer refeição

Jogue um fio de azeite na panela e logo em seguida adicione a canela e a pimenta do reino, esse método de cozimento reflete alguns preparos típicos da índia, onde o tempero libera todo o seu potencial de sabor! Não pode queimar as especiarias, quando você sentir que o cheiro dos temperos se misturou e está no ar (geralmente em 2 minutos), adicione as lentilhas e dê uma leve refogada fazendo desta uma mistura explosiva de sabor! Adicione o sal, e a água em seguida e tampe a panela. 


Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo, mas vá acompanhando, se for necessário dê mais uma pitadinha de sal e se delicie!



Experimente novos sabores, alimente seu corpo & seu espírito!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3