Quiche Vegana sem Glúten para fazer com qualquer recheio!

Aprenda a fazer a quiche vegana mais incrível e gostosa do universo! Uma super receita que requer cuidados mas te garanto que não será difícil de executar.


Nesta receita optei por fazer minha quiche vegana de aspargos que amo de paixão, mas você pode utilizar a mesma massa para inúmeros recheios, use a sua criatividade e principalmente o que você tem ai na sua casa, ao alcance da sua mão! 



Receita para uma Quiche média - Você vai precisar de:

Para a MASSA

- 300gr de Grão de Bico (deixado de molho por no mínimo 12h

- PARTE FUNDAMENTAL DA RECEITA)

- 2 colheres de sopa de Aveia em Flocos

- 1 pitada de sal

- 1 pitada de pimenta do reino (opcional)

- 2 colheres de Azeite

- Panela de pressão

- Processador de alimentos (ou um liquidificador muito bom)

- Forma para Quiche (de preferência com fundo removível

Para o RECHEIO

- Utilizei uma porção de aspargos (mas, como disse ali em cima, você pode fazer do que quiser, legumes, cogumelos...etc)

- 4 dentes de Alho

- 2 Batatas Inglesa cozidas

- 100gr de Castanha de Caju (deixadas de molho por no mínimo 2h)

- 2 colheres de Água

- Azeite à gosto

- Chimichurri à gosto

- Liquidificador

- Frigideira anti-aderente

Quiche sem glúten, vegana e fácil de fazer? VEM COMIGO!

Primeiro de tudo, apanhe a panela de pressão, separe a porção de Grão de Bico (já hidratado) em duas metades, cozinhe bem a primeira metade e a segunda reserve. No processador de alimentos, coloque o grão de bico cozido + o grão de bico cru, em seguida adicione a aveia, o sal, a pimenta, o azeite e bata até obter uma massa (tem foto no post), em seguida apanhe a forma de QUICHE, pincele com azeite, e com a ajuda dos dedos, vá moldando e forrando a sua massa (foto no post), leve ao forno por 10min. à 200°C, tire e reserve.





No liquidificador coloque a batata cozida, a castanha de caju, uma pitada de sal, duas colheres de Azeite e a água, bata até obter um creme delicioso. Na frigideira adicione um fio de azeite, o alho picado, metade dos aspargos (ou seu recheio de preferência), uma pitada de sal e chimichurri, dê uma selada nessa mistura (aproximadamente 4min. de cozimento).




Apanhe sua massa de QUICHE, adicione o seu recheio já cozido, o creme por cima e para ficar ainda mais bonito coloquei alguns aspargos para decorar por cima (tem foto). Asse por aproximadamente 40min. à 180°C. DELICIE-SE dessa gostosura em forma de comida vegana!





Desfrute de comida que transmitam mais vida!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3