Vale a pena assinar a Home Chefs?

Atualizado: há 7 dias

Plataforma testada e aprovada, descubra os verdadeiros benefícios da Home Chefs! Solução para te ajudar no planejamento do cardápio semanal.


Depois que fiz um post sobre a plataforma que monta cardápios semanais baseado no perfil alimentar de cada usuário, com opções de comidas práticas, saudáveis, e até vegetarianas e veganas, algumas pessoas me enviaram no Instagram e no Facebook a pergunta: ASSINAR A HOME CHEFS VALE A PENA?


Bom, vou enumerar abaixo os benefícios que eu encontrei ao usar diariamente a Home Chefs:


1. Facilidade de você ter um planejamento de refeições ao alcance das mãos   

Particularmente, durante a semana eu realmente fico atarefada com o trabalho e ao mesmo tempo gosto de comer "comida fresquinha”. Antes da Home Chefs, no horário de almoço eu analisava o que tinha na geladeira e tentava fazer algo fácil e nutritivo, já no jantar era “macarrão sem glúten com qualquer coisa” ou sopa, rs. Hoje em dia o próprio aplicativo me oferece receitas variadas que eu acho super fácil de preparar no dia-a-dia, fora que eu sei o que vou comer durante a semana. Resumidamente, a alimentação saudável já é uma rotina aqui em casa, mas posso dizer que o que mudou mesmo foi o fato de não ter que pensar muito no que fazer ou até mesmo comer sempre a mesma coisa. 


2. Acesso a lista do supermercado com tudo que eu preciso para a semana

Aqui em casa a rotina é ir ao mercado uma vez na semana, justamente por comer muitas verduras, legumes e folhas. O que acontecia, de vez em quando, é que conforme os dias vão passando as coisas não só vão acabando como também se perdem na geladeira, o espinafre que estava verdinho já tá murcho, o alface vai estragando e daí por diante. Isso ocorre também porque acabamos comprando o que não é essencial para aquele período e quando for ver já “perdeu”. Com o planejamento de cardápios, eu vou adequando as receitas com insumos que “precisam ser consumidos” mais rápidos primeiro e os outros mais duráveis para quinta, sexta e sábado (que é o dia que geralmente vou ao mercado de novo). Então posso dizer com propriedade que a lista de compras é, pra mim, um dos melhores benefícios da plataforma. 


3. Evitar o desperdício de alimentos

Corroborando com o item anterior, o desperdício de alimentos com a Home Chefs é ZERO, ponto super positivo que vai além da lista de compras. Isso porque as receitas podem ser personalizadas pelo número de pessoas que comem na família, aqui em casa somos dois, então é indispensável fazer aquele monte de comida…nesse ponto, a inteligência do aplicativo funciona muito bem. 


4. Coisas que eu gosto de comer X coisas que eu não gosto de comer

Outro ponto SUPER importante da plataforma é ela realmente aprender sobre meus gostos, no cardápio saudável tem algumas coisas que eu não gosto MESMO, como por exemplo abacate nas refeições (só gosto de abacate no guacamole e olhe lá). Então muito além de poder escolher entre o quero ou não, também posso também adequar minha experiência para um alimentação mais restrita como: tirar o glúten, carne vermelha, linguiça e assim por diante…a plataforma realmente te dá várias opções nesse quesito. Caso você esteja fazendo o cardápio para várias pessoas que comem de maneira diferente, existe a possibilidade de adicionar perfis dentro de uma única assinatura, sendo assim, seu filho recebe um cardápio totalmente diferente do que os adultos comem (por exemplo). 


5. Minhas receitas favoritas

Por fim, mas não menos importante, posso favoritar aquelas receitas que eu mais gostei em listas diferentes; aqui o céu é o limite para: Risotos Favoritos, Saladas Favoritas ou até Minhas opções de Café da Manhã Favoritos (rs). Além disso, já que estamos em um blog de receitas saudáveis, posso compartilhar minhas próprias receitas por lá, legal né?



Concluindo, é válido falar que a plataforma passou recentemente por melhorias no que eles chamam de “Portal Web” então a experiência do cardápio personalizado da Home Chefs é infinitamente melhor quando você acessa pelo navegador (tanto do celular quanto do desktop). Ao mesmo tempo, esse é um ponto de atenção para a empresa, pois as avaliações do app são ruins tanto no IOS quanto no ANDROID mas tenho certeza que é devido à experiência, que pelo visto, eles também vão mudar muito em breve (aceitar os erros para melhorias é sempre uma atitude humilde e louvável até para startups que nasceram para nos ajudar diariamente)! 


Espero que você tenha se identificado com alguma das facilidades que mencionei acima, a ponto de experimentar a Home Chefs! Inclusive, para você aproveitar melhor, eu tenho um cupom com 10% de desconto em qualquer plano que queira assinar, basta inserir na aba de pagamento o código ALIMENTODOAMOR e concluir sua assinatura lá no site da HOME CHEFS (www.homechefs.com.br)


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3