Como fazer Petisco Vegano: Snack de Couve

Fazer um petisco para acompanhar uma bebida, uma boa conversa ou simplesmente para um lanchinho da tarde vai além do necessário...é delicioso! Parece que o tempo passa mais rápido e de forma mais gostosa, por isso, trouxe para vocês um petisco vegano!

Dias atrás eu encontrei um snack de couve desidratado, tentei reproduzir com a Couve Manteiga (mais comum aqui no Brasil) mas não deu muito certo, então antes de tudo preciso dizer que a Couve Kale é peça-chave neste prato! Temos aqui uma receita fácil, muito prática e você vai querer fazer sempre, porque tudo que é caseiro tem um gostinho de QUERO MAIS!


Receita para várias pessoas - Você vai precisar de:

- 1 maço inteiro de Couve Kale (também conhecida como Couve Frisada)

- 3 colheres de Azeite

- 1 colher de chá de Pimenta Caiena ou Páprica Doce (depende do tanto que gosta do sabor picante)

- Sal do Himalaia à gosto

- 1 colher de chá de Vinagre de Maça

- 1 colher de chá de Cominho

- Uma forma ou travessa bem grande!


É fácil, é rápido, é uma receita de petisco de couve 

Lave o maço de couve e fatie em pedaços na largura de 3 dedos, deixe escorrer em uma peneira e limpe o excesso de umidade com um papel toalha. Acomode a couve em sua forma grande dispondo os pedaços de forma com que não fiquem um em cima do outro, isso é parte importante na receita, pois se você juntar os pedaços de couve pode ser que eles não fiquem crocantes (verdadeira intenção desse petisco vegano).


Incorpore o azeite em toda a sua couve e salpique todos os temperos, assegure que todos os pedacinhos de seu snack estejam bem temperadinhos e com bastante azeite. Leve ao forno de alto pra médio (depende da potência) e asse por aproximadamente 20 minutos.



Foto 2: Couve tipo kale in natura


Aprenda a fazer um petisco vegano e promova trocas saudáveis no seu dia-a-dia!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3