Omelete Vegano de Grão de Bico

A primeira vez que eu comi “esse tal” de Omelete Vegano fiquei de PASSADA! Primeiro que parece muito um omelete, segundo porque ele tem o sabor MUITO melhor que o omelete comum. Sou suspeita para falar de tudo que o Grão de Bico pode fazer pois se tem uma coisa que sou fã Nº1 isso se chama: Grão de Bico! No café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, jantar e até pra levar pra praia...tudo o que tem na receita esse grão poderoso.


Hoje compartilho com vocês a minha versão sem glúten do Grãomelete, uma espécie de super omelete vegano que você pode comer em suas principais refeições que vai te satisfazer por muito tempo, além de ser delicioso e super nutritivo! Para o recheio, sugiro que você escolha os legumes que você quiser/tiver em casa, nesta receita usei apenas brócolis com cenoura e ficou divino!

Antes de começarmos a receita, é FUNDAMENTAL deixar o grão de bico de molho por aproximadamente 12 horas. Deixe isso preparado e vem comigo!



Receita para 4 pessoas- Você vai precisar de:

Para o Recheio

- 1 Cenoura Ralada

- ½ Brócolis ou 1 Brócolis Pequeno “cortadinho”

- Azeitona à gosto

- Sal à gosto

- 1 Xícara de Água


Para o Omelete

- 1 Xícara de Grão de Bico Hidratado – Separe os grãos ainda crus e deixe de molho por aproximadamente 12h antes do preparo**

- 3 Colheres de Amaranto em Flocos (versão sem glúten) / 3 Colheres de Aveia (versão com glúten)

- 1 Xícara de Água Morna

- 2 Colheres de Azeite

- Sal do Himalaia à gosto

- Pimenta do Reino ou Caiena à gosto

- Cebolinha (cheiro verde) “picadinha bem miúda”

- 1 Colher de Chá de Pó Royal


Aprenda a fazer um Omelete Vegano

Primeiro o Recheio... 

Regue a panela média com um fio coloque a cenoura e o brócolis, refogue-os; adicione o sal à gosto, a azeitona e continue misturando esses sabores, por fim, coloque a água e deixe cozinhar até a panela secar ou até que os legumes atinjam o ponto de seu agrado. Reserve


Agora a Massa... 

Coloque no Liquidificador o grão de bico e a água morna, bata até que o grão de bico se una ao líquido formando uma espécie de pastinha (aproximadamente 4 minutos). Adicione o amaranto (ou a aveia), o azeite, o sal, a pimenta e bata novamente por 2 minutos, por fim adicione o pó royal e somente 1 minuto de liquidificador é o bastante para mistura-lo à massa.



Montando o Omelete... No fogo, com um fio de azeite na frigideira de ótima aderência adicione com o auxílio de uma concha (grande) a massa do Omelete Vegano, espalhe na frigideira uniforme, tampe-a e deixe “fritar” por 4 minutos (ou mais), quando notar que o primeiro lado do seu omelete está pronto, vire-o para que cozinhe o outro lado...sempre tampando a panela para que o efeito de “crescer e ficar fofinho” seja presente no seu prato. Adicione o recheio e a cebolinha (cheiro verde) picadinha, feche com uma banda seu Omelete Vegano e pronto! Você não vai acreditar na delícia/praticidade que é essa receita!


Faça boas escolhas alimentares, elas refletem no que você é!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3