pinterest-site-verification=b334f3a1e1ba56bcc599d7c83f372fd2
 

Molho Funghi Vegano - Molho de Cogumelos Vegano

Receita de um molho de cogumelos vegano que vai surpreender a todos, esse é o molho funghi vegano feito com castanha de caju. O nível de sabores que ele chega é especial, um preparo simples e prático que merece ser compartilhado, essa receita contém passo-a-passo.


Fiz essa receita macarrão ao molho funghi vegano, mas quero te dizer que o tipo da massa vai ficar à sua escolha, caso esteja aqui somente para o molho também é super válido dizer que ele pode ser acompanhamento para vários prato! Vale ressaltar que o "funghi seco" nessa receita dá um sabor incrível, mas se você não achar aí, pode substituir a mesma quantidade por mais cogumelos (in natura), vamos lá?


molho funghi vegano

Receita para 2 pessoas - Você vai precisar de:


Ingredientes para o molho:

- 150gr de Castanha de Caju deixada de molho por pelo menos 4h (escorra a água em que a castanha ficou de molho)

- 100ml de Água filtrada

- 1 Cebola picadinha

- 100gr de Funghi à secchi (cogumelos desidratados)

- 200gr de Cogumelos frescos (use o que você mais gosta, por aqui usei o Portobello)

- Azeite

- Sal à gosto

- Pimenta do Reino à gosto

- Noz-moscada à gosto

- Cebolinha à gosto

- Panela antiaderente

- Liquidificador Ingrediente para o macarrão: - 400gr do Macarrão de sua preferência

Receita de macarrão ao molho funghi vegano

Modo de Preparo:

Cozinhe seu macarrão conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque o funghi seco de molho na água em um recipiente por 5 minutinhos. Apanhe a panela, coloque um fio de azeite, a cebola picadinha e uma pitadinha de sal, deixe-a cozinhar/dourar; pegue metade da cebola cozida e coloque no liquidificador (isso mesmo), a outra metade você mantém na panela...Adicione (ainda na panela) o cogumelo seco (já hidratado), o cogumelo fresco, mais uma pitadinha de sal e mantenha o cozimento em fogo baixo, vá mexendo essa mistura (se for necessário adicione 3 colheres de água).


molho de cogumelos vegano

Enquanto sua mistura de funghi cozinha...no liquidificador (já com a metade da cebola que separou) adicione a castanha de caju (também hidratada) + 100ml de água, bata até obter uma espécie de "creme de leite", adicione ao "cozido" de funghi e vá integrando esses sabores com a ajuda de uma espátula, deixe que eles se misturem!

Por fim, mas não menos importante, adicione a pimenta do reino, a noz-moscada e salpique a cebolinha, experimente para ver se está ao seu gosto (adicione mais tempero caso queira) e caso esteja fazendo a receita de macarrão ao funghi, coloque seu molho de cogumelos vegano na sua massa!

macarrao ao molho funghi


Cozinhar é mais sobre descobrir novos sabores e texturas.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram @alimentodoamor