Como fazer leite vegetal? Aprenda a Receita de Leite de Coco

Me considero uma pessoa louca pelo coco em fruta, seja o água, seja a castanha, seja a lasquinha, seja comer o coco inteeeeiro ou seja seu leite maravilhoso! Existem inúmeros leites veganos na nossa culinária, mas acredito que o leite de coco é o melhor, para tomar à qualquer momento, colocar no café, para incluir em bolos, pães e até brigadeiros (isso eu ainda vou postar)! Depois que comecei a fazer o caseiro nunca mais coube aquele comprado de prateleira, gosto de tomar purinho e essa também é uma receita que me acompanha há tempos...desde Barretos sempre fazia junto com a Mamis!  Vamos a receita?



Receita para 2 Pessoas - Você vai precisar de:


- 1 Coco em Fruta (de preferência sem a casca e corte-o para colocar no liquidificador)

- 500ML de Água Morna para Quente

- Fava de Baunilha (opcional) - SEU Liquidificador

- Pano de Prato BRANCO extremamente limpo (se possívelaquele nunca usado) - Peneira


Facilite sua vida e pare de tomar leite de supermercado

Adicione no liquidificador o coco em fruta e a água morna, e bata por aproximadamente 4 minutos sem parar, coloque a fava de baunilha e bata por mais 2 minutos. Pegue um recipiente estilo fervedor/leitera, coloque a peneira em cima e o pano de prato sob a peneira, adicione o leite ali no pano pois agora vamos coar...separar realmente o sumo do coco do líquido, pressione com as mãos o pano para extrair todo o leite que você acabou de produzir.

PRONTO! Faz uma "baguncinha" mas super compensa, esse leite vegetal pode ser armazenado na geladeira (recipiente tampado) por até 3 (três) dias, caso você vá consumir e ele esteja com o fundo mais branco do que a parte superior (por conta do óleo naturalmente presente no coco) basta mexer com uma colher, mixer ou se preferir bata novamente no liquidificador para ficar mais "integrado"


Esse leite vegetal é extraído do néctar mais doce do reino vegetal, aproveite!

ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3