Hambúrguer Vegano de Grão de Bico

O hambúrguer de grão de bico mais fácil do mundo, isso mesmo, chega de ver receitas vegetarianas complicadas, aqui nosso compromisso é facilitar a alimentação saudável sem carne.


Domingo é aquele dia que gosto de arregaçar as mangas e organizar as refeições da semana, no intuito de trazer mais praticidade para os dias corridos! Este hambúrguer de grão de bico (também conhecido como "falafel") é o resultado de uma adaptação de receitas, em casa, depois de preparar a massa, congelo e deixo ele prontinho para assar.




Receita para 2 pessoas- Você vai precisar de:


- 400gr de Grão de Bico

- 1/2 Cebola picada aleatoriamente - 4 colheres de sopa de Azeite

- 1 colher de sopa de Chia (opcional)

- Salsinha à gosto

- Sal à gosto - Pimenta do Reino à gosto

- Chimichurri à gosto (opcional)

- Panela de Pressão

- Processador de Alimentos (ou utilize um liquidificador potente)

- Forma para assar


Pode fritar? PODE, mas prefiro um cozimento mais saudável!

Primeiro de tudo: o grão de bico PRECISA ficar de molho por pelo menos 15h, é isso mesmo! Coloque 1L de água em uma refratário e em seguida o grãos e bico cru, deixe da noitr para o dia e veja a "magia" acontecer, a água vai ficar "espumada" isso porque este processo alivia a presença de ácidos dentro dos grãos, favorecendo além do cozimento a nossa digestão.


DESCARTE TODA A ÁGUA DO PROCESSO DO MOLHO, lave (bem) os grãos com água corrente. Faça uma divisão dos grãos, metade vai para a panela de pressão cozinhar por 15minutos APÓS PEGAR PRESSÃO e a outra metade fica fora e vai direto para o processador.


Após cozinhar os grãos, adicione-os também no processador, junto com a cebola, a chia, o chimichurri, o azeite, o sal à gosto, a pimenta do reino e a salsinha; bata por aproximadamente 5min. esse processo vai gerar uma bela massa que vai resultar no seu hambúrguer, molde-os com suas mãos e muito amor (no formato que preferir), disponha-os na forma para assar (regue com um fio de azeite se preferir) no forno em 200°C por 20min. de um lado + 15min. do outro lado (isso mesmo, vire durante o processo) ou congele e deixe pronto para assar quando quiser consumir!



Viva e deixe viver, experimenta essa receita e depois me conta!



ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3