Essa receita vai para os apaixonados por farofa, assim como eu! Lá no interior, meu pai planta muito açafrão da terra, se você ainda não conhece trata-se de uma raiz que parece muito com um gengibre, e sim, é aquele mesmo que encontramos em pó no mercado! O bom de ter açafrão direto do pé é que além de ser orgânico, é natural não passou por qualquer tipo de procedimento e o sabor é muito incrível!
O açafrão da terra, também conhecido como cúrcuma é uma grande ajuda para a digestão e consequentemente para a perda de peso, promove absorção e estimula o metabolismo além de ser um rico antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, estimulante, antibacteriana, baixa o colesterol e evita coagulos...Uffa, depois de descobrirmos para o que a cúrcuma é boa, vamos colocá-la no nosso dia-a-dia?

Receita para 2 pessoas- Você vai precisar de:
- 1 Cenoura tamanho médio
- 2 Açafrão da Terra ou Cúrcuma (sempre são pequenos) picadinhos
- 200gr de Farinha de Mandioca Crua (dê preferência à produções locais)
- 7 colheres de (um bom) Azeite
- Sal do Himalaia à gosto
- Páprica Picante à gosto
- Nóz-moscada raladinha na hora
- Panela de boa aderência
Como fazer farofa de cúrcuma? Receita completa!
Apanhe sua panela e em fogo baixo .coloque duas colheres de azeite, seguido da cenoura e do açafrão, mexa e deixe refogar por alguns minutos (em torno de 5) para que a cenoura perca sua crocância e o açafrão libere seu sabor.

Em seguida, adicione a farofa seguida da páprica e sal à gosto, mexa e coloque o restante do azeite (o que faz essa farofa ficar muito boa é o azeite), deixe que a mistura fique "fritinha", a farinha precisa cozinhar e ela chega a ficar dourada com a quantidade de cores no tom laranja que temos no prato. Por fim, mas não menos importante, rale a noz-moscada na hora, é apenas um toque que minha tia me ensinou que toda farofa deve ter e tenho que concordar, eleva o patamar de sabor!

Leve para sua cozinha as suas mais doces lembranças, comida é afeto!