Farofa de Açafrão com Cenoura (Farofa de Cúrcuma)

Essa receita vai para os apaixonados por farofa, assim como eu! Lá no interior, meu pai planta muito açafrão da terra, se você ainda não conhece trata-se de uma raiz que parece muito com um gengibre, e sim, é aquele mesmo que encontramos em pó no mercado! O bom de ter açafrão direto do pé é que além de ser orgânico, é natural não passou por qualquer tipo de procedimento e o sabor é muito incrível! 


O açafrão da terra, também conhecido como cúrcuma é uma grande ajuda para a digestão e consequentemente para a perda de peso, promove absorção e estimula o metabolismo além de ser um rico antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, estimulante, antibacteriana, baixa o colesterol e evita coagulos...Uffa, depois de descobrirmos para o que a cúrcuma é boa, vamos colocá-la no nosso dia-a-dia?



Receita para 2 pessoas- Você vai precisar de:

- 1 Cenoura tamanho médio

- 2 Açafrão da Terra ou Cúrcuma (sempre são pequenos) picadinhos

- 200gr de Farinha de Mandioca Crua (dê preferência à produções locais)

- 7 colheres de (um bom) Azeite

- Sal do Himalaia à gosto

- Páprica Picante à gosto

- Nóz-moscada raladinha na hora

- Panela de boa aderência

Como fazer farofa de cúrcuma? Receita completa!

Apanhe sua panela e em fogo baixo .coloque duas colheres de azeite, seguido da cenoura e do açafrão, mexa e deixe refogar por alguns minutos (em torno de 5) para que a cenoura perca sua crocância e o açafrão libere seu sabor. 




Em seguida, adicione a farofa seguida da páprica e sal à gosto, mexa e coloque o restante do azeite (o que faz essa farofa ficar muito boa é o azeite), deixe que a mistura fique "fritinha", a farinha precisa cozinhar e ela chega a ficar dourada com a quantidade de cores no tom laranja que temos no prato. Por fim, mas não menos importante, rale a noz-moscada na hora, é apenas um toque que minha tia me ensinou que toda farofa deve ter e tenho que concordar, eleva o patamar de sabor!




Leve para sua cozinha as suas mais doces lembranças, comida é afeto!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3