Como fazer Tofu? Receita de Tofu Mexido (com Tofu pronto)

Um dos meus cafés da manhã favoritos da vida sempre foi o "Ovo mexido com Café Coado", hoje um dos preparos de café da manhã vegano favorito é o "Tofu Mexido", essa é uma receita fácil e prática de como preparar o seu tofu (aquele queijo de soja que já compro pronto)


Experimente fazer essa receita de tofu em casa antes de sair por ai dizendo que tofu é ruim (vai por mim). O tofu na verdade é somente um queijo de soja que precisa ser preparado, nada de pegar o Tofu na embalagem e comer puro (não vai ser uma experiência agradável), assim como o "ovo de galinha", o tofu também precisa de um receita por trás de uma boa experiência (essa receita é uma sugestão para comer de manhã, ou seja, tem pouco tempero pois prefiro assim, mas fique a vontade para colocar temperos ao seu gosto).



Receita para 2 pessoas - Você vai precisar de:

- 2 colheres de (um bom) Azeite

- Chimichurri à gosto

- 250gr de Tofu tipo SOFT

- 2 colheres de água

- Sal do Himalaia à gosto

- Pimenta do Reino à gosto (opcional)

- Cúrcuma à gosto (opcional)

- Panela anti-aderente

Receita de café da manhã vegano prático...

Para começar, coloque seu tofu em um prato raso e grande e com o auxilio de um garfo vá amassando, ele vai ficar parecendo um ovo mexido. Apanhe a panela, adicione o azeite e o chimichurri deixe que ele solte seu aroma (uns 2 minutos no máximo) coloque o tofu e a água, vá misturando com o auxílio de uma colher, deixando que o tofu dê ao mesmo tempo uma "fritadinha e leve cozinhimento" integrando os sabores.


Por fim, mas não menos importante, adicione o sal e se você gosta vale colocar pimenta do reino e uma pitada de açafrão.Você terá um café da manhã vegano recheado de proteína e cheio de sabor.





Comida foi feita para ser gostosa, em todos os momentos do seu dia!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3