pinterest-site-verification=b334f3a1e1ba56bcc599d7c83f372fd2
 

Macarrão Bolonhesa de Lentilha - Bolonhesa Vegana

Vamos de comida reconfortante? Típico de Domingo ou daqueles dias que você não quer ficar muito tempo na cozinha e até para alimentar uma "tropa" esse Macarrão Bolonhesa de Lentilha e Vegetais vai entrar para a memória e para sua lista de receitas favoritas, e a receita de macarrão vegano que faltava na sua casa!


Além de ser muito fácil (trabalhamos com facilidade), você também pode utilizar essa bolonhesa de lentilha para acompanhar arroz, recheios de tortas, de pastel, e o que a sua criatividade permitir! Afinal é uma bela substituição: trocar a carne ou até a carne de soja por este grão incrível (sou fã) que é a lentilha.


macarrao bolonhesa lentilha

Receita para 4 pessoas- Você vai precisar de:

- 300gr de Macarrão da sua preferência (pode ser sem glúten, o clássico grano duro, de feijão azuki, enfim...olhe SEMPRE os ingredientes atrás da embalagem)

- 300gr de Lentilha (deixada de molho por pelo menos 12h)

- 1/2 Cebola picadinha

- 1 dente de Alho picadinho

- 1/2 Pimentão picadinho (usei o vermelho e sempre dê preferência aos orgânicos)

- 1/2 maço de Brócolis picadinho

- 1 Tomate picadinho (beeem maduro e dê preferência aos orgânicos)

- Azeite de boa qualidade

- 2 folhas de Louro

- Sal do Himalaia à gosto

- Pimenta à gosto

- Noz-moscada à gosto

- 500ml de Água filtrada para ferver o macarrão + 150ml para o preparo da lentilha

Aposte nessa receita de bolonhesa vegana!

Primeiro de tudo, coloque a água do macarrao para ferver com um fio de azeite e uma pitada de sal, assim que levantar fervura adicione o macarrão e acompanhe o cozimento do mesmo segundo as instruções da embalagem.


Apanhe uma panela grande de boa aderência (eu sempre gosto de usar frigideiras), leve ao fogo médio e adicione o azeite, a cebola, o alho, o pimentão e o brócolis com uma pitadinha de sal vai produzir um "cozido" de sabor muito interessante que será á base da nossa receita (deixe por aproximadamente 5 minutos mas vá acompanhando).


Adicione o tomate, as lentilhas, as folhas de louro e misture, jogue mais um fio de azeite, sal, a água e deixe cozinhar até quase secar, gosto de deixar um pouquinho úmido para misturar ao macarrão mas fica ao seu critério.




Retire toda a água do macarrão com a ajuda de uma escorredor, gosto também de dar um choque térmico com água fria na massa para evitar que ela grude. Integre todo o macarrão no molho bolonhesa vegano vá mexendo com cuidado, por último, mas não menos importante coloque a noz-moscada e a pimenta do reino com um fiozinho de azeite e sirva em seguida!


Aposte em substituições que promovam vida na sua alimentação!


  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram @alimentodoamor