Bolonhesa de Lentilha - A melhor Receita de Bolonhesa Vegana!

Vamos de comida reconfortante? Típico de Domingo ou daqueles dias que você não quer ficar muito tempo na cozinha e até para alimentar uma "tropa" esse Macarrão com Bolonhesa de Lentilha e Vegetais vai entrar para a memória e para sua lista de receitas farovitas!


Além de ser muito fácil (trabalhamos com facilidade), você também pode utilizar essa bolonhesa vegana para acompanhar arroz, recheios de tortas, de pastel, e o que a sua criatividade permitir! Afinal é uma bela substituição: trocar a carne ou até a carne de soja por este grão incrível (sou fã) que é a lentilha.



Receita para 4 pessoas- Você vai precisar de:

- 300gr de Macarrão da sua preferência (pode ser sem glúten, o clássico grano duro, de feijão azuki, enfim...olhe SEMPRE os ingredientes atrás da embalagem)

- 300gr de Lentilha (deixada de molho por pelo menos 12h)

- 1/2 Cebola picadinha

- 1 dente de Alho picadinho

- 1/2 Pimentão picadinho (usei o vermelho e sempre dê preferência aos orgânicos)

- 1/2 maço de Brócolis picadinho

- 1 Tomate picadinho (beeem maduro e dê preferência aos orgânicos)

- Azeite de boa qualidade

- 2 folhas de Louro

- Sal do Himalaia à gosto

- Pimenta à gosto

- Noz-moscada à gosto

- 500ml de Água filtrada para ferver o macarrão + 150ml para o preparo da lentilha

Aposte nessa receita de bolonhesa vegana!

Primeiro de tudo, coloque a água do macarrao para ferver com um fio de azeite e uma pitada de sal, assim que levantar fervura adicione o macarrão e acompanhe o cozimento do mesmo segundo as instruções da embalagem.


Apanhe uma panela grande de boa aderência (eu sempre gosto de usar frigideiras), leve ao fogo médio e adicione o azeite, a cebola, o alho, o pimentão e o brócolis com uma pitadinha de sal vai produzir um "cozido" de sabor muito interessante que será á base da nossa receita (deixe por aproximadamente 5 minutos mas vá acompanhando).


Adicione o tomate, as lentilhas, as folhas de louro e misture, jogue mais um fio de azeite, sal, a água e deixe cozinhar até quase secar, gosto de deixar um pouquinho úmido para misturar ao macarrão mas fica ao seu critério.




Retire toda a água do macarrão com a ajuda de uma escorredor, gosto também de dar um choque térmico com água fria na massa para evitar que ela grude. Integre todo o macarrão no molho bolonhesa vegano vá mexendo com cuidado, por último, mas não menos importante coloque a noz-moscada e a pimenta do reino com um fiozinho de azeite e sirva em seguida!


Aposte em substituições que promovam vida na sua alimentação!


ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3