Notícias Culinárias, Julho, 2020.

Startup brasileira se destaca entre vegetarianos e celíacos.

Empresa criada por empreendedor brasileiro e baseada na internet faz sucesso no mercado de culinária em casa. Com uma exclusiva plataforma de cardápios planejados aliada a inúmeras receitas rápidas, a empresa ajuda os jovens e adultos que precisam cozinhar em casa a planejar a semana, preparar receitas fáceis e economizar com as refeições milhares de reais.

Nas últimas décadas, a alimentação fora de casa passou por um período de grande crescimento no país. Mas, recentemente, o isolamento social forçou muitas pessoas a voltarem a cozinhar em casa. Tá mais do que na cara que foi necessário aprender na marra a importância de se organizar na cozinha, tanto para evitar compras desenfreadas, como também para encaixar o hábito de preparar suas refeições com variedade dentro dessa "nova rotina".

 

Uma das empresas que vem ajudando este público com muito sucesso é a Home Chefs (www.homechefs.com.br), É o caso da startup carioca Home Chefs, presente no mercado desde 2017, que passou por uma grande atualização de seus negócios para lançar o novo serviço. “Desde o ano passado já vínhamos com o projeto de renovar o negócio e criar uma plataforma revolucionária e exclusiva para ajudar os brasileiros, mas a ideia veio mesmo de uma necessidade que tive em minha própria casa”, relata o empreendedor.

 

A própria experiência com a falta de ideias para cozinhar, levou Alexandre a desenvolver um método de planejamento baseado na criação de cardápios semanais e listas de compras organizadas para que ele mesmo pudesse cozinhar mais e comer melhor. O resultado foi compartilhado com amigos, que também aprovaram a ideia. Uma coisa levou a outra e hoje a Home Chefs criou uma Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.

 

Através da plataforma, o usuário caracteriza sua experiência e acessa cardápios semanais com lista do supermercado, planejados exclusivamente com a relação dos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café da manhã, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de otimizar as idas ao supermercado. 

As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs Profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem seis linhas principais de perfis alimentares:

 

- Cardápio Prático, com receitas diversificadas, das mais simples às dignas de um verdadeiro chef;

- Cardápio Fit/Light, para uma alimentação leve, com menos produtos industrializados e que ajuda a emagrecer de forma saudável;

- Cardápio Infantil, com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras, é ideal para famílias com crianças;

- Cardápio Vegano, para uma alimentação sem ingredientes de origem animal e sem lactose;

- Cardápio Vegetariano, com receitas OvoLactoVegetarianas para lhe ajudar a alcançar vários objetivo de saúde;

- Cardápio Glúten-Free, para uma alimentação criativa e sem glúten.

 

A empresa já ajudou quase 25 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por melhorar a rotina dos brasileiros facilitando o hábito de cozinhar em casa. "A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nessa crise.", comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.

Conheça os Cardápios Personalizados, acessando o site da Home Chefs.

Website: http://www.homechefs.com.br

ACOMPANHE TAMBÉM NO INSTAGRAM

#AlimentodoAmor

Cadastre-se e receba novidades exclusivas:

Alimento do Amor © 2019 - Todos os direitos reservados! DESDE 2017 <3